Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes devem se atentar ao prazo de renovação de matrícula e solicitação de colação de grau

O prazo vai do dia 25 a 29 de novembro. Alunos dos cursos técnicos (subsequente e integrado) devem acessar o Meu IFMG, disponível no site. O processo dos alunos dos cursos superiores envolve três etapas. Pedidos de colação de grau devem ser feitos pelo Sistema de Protocolo.
publicado: 22/11/2019 09h10, última modificação: 22/11/2019 10h27

Entre os dias 25 e 29 de novembro, os estudantes dos cursos Técnico Subsequente, Integrado e Graduação do IFMG - Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga no 1º semestre de 2020 e ano letivo 2020 .

No caso do Técnico Subsequente e Integrado , o estudante deve apenas acessar o Portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”, conforme tutorial em anexo.

Já no caso da Graduação, o processo é composto por três etapas. Confira a seguir:

Etapa 1- Solicitação de Renovação de Matrícula
Consiste na manifestação de interesse em manter-se matriculado no próximo semestre letivo e será efetuada por meio do preenchimento do questionário socioeconômico (obrigatória). Período: 25 a 29/11/2019

Etapa 2 - Sugestão de Matrícula
Consiste na escolha das disciplinas que serão cursadas (obrigatória). Período: 27 a 30/01/2020

Etapa 3 - Ajuste de Matrícula (facultativa)
O aluno poderá cancelar, somente de forma presencial, alguma disciplina para substituir por outra através do ajuste. Período: 05 a 07/02/2020

IMPORTANTE! A não renovação de matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente.

COLAÇÃO DE GRAU

Também entre os dias 25 e 29 de novembro , todos os estudantes com expectativa de conclusão do curso no 2º semestre letivo de 2019 e ano letivo 2019 devem protocolar o requerimento para a colação de grau. O pedido é realizado exclusivamente por meio do Sistema de Protocolo.

A Colação de Grau está prevista para o dia 19/12/2019, para os cursos Integrados, e 20/02/2020 para Subsequente e Graduação, no auditório do Campus.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes devem se dirigir à Secretaria de Ensino (Secen) do Campus ou entrar em contato pelo telefone (33) 3272-5400 - ramal 5406.