Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do curso técnico em Edificações aprendem sobre solo e meteorologia em visita técnica

publicado: 23/09/2019 10h47, última modificação: 23/09/2019 10h51

Alunos do 1º ano do curso técnico Integrado em Edificações (TED) do IFMG – Campus Governador Valadares puderem conhecer de perto o funcionamento da Estação Meteorológica Automática (EMA) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada dentro da instituição.

A atividade ocorreu no dia 18/09 e foi conduzida pela professora Daniela Cunha, por meio da disciplina Geografia 1.

Visita Estação Meteorológica - 1º TEDO percurso da subida até à área da Estação também foi de muito aprendizado. Os estudantes fizeram observações relacionadas à paisagem encontrada no entorno do Campus, sua caracterização geomorfológica/relevo/processos erosivos e sua relação com o uso e ocupação do solo, tanto agrícola como a ocorrência atual da urbanização. Também aprenderem sobre a identificação e caracterização de perfis de solo, seus horizontes, processo de formação e tipo de solo encontrados, além de verificar a influência dos fatores de formação dos solos locais como o relevo, a matéria orgânica e a rocha, sendo também identificado e caracterizado em um dos perfis uma linha de pedras.

Confira álbum de fotos da visita no nosso Flickr