Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do TGA realizam visita técnica no Circuito das Grutas – MG

Estudantes do TGA realizam visita técnica no Circuito das Grutas – MG

publicado: 09/08/2016 11h06, última modificação: 17/08/2016 11h13

Os estudantes do 2º e 3º períodos de Tecnologia em Gestão Ambiental realizaram visita técnica no Circuito das Grutas - MG com os professores Evandro Panquestor e Daniela Cunha. Foram visitadas duas grutas do circuito, a primeira no município de Cordisburgo – MG e a segunda no município de Sele Lagoas – MG.

Segundo o prof. Evandro Panquestor, a visita teve por objetivo a descrição e análise da paisagem suas diferentes composições e unidades, representadas pela relação entre a litologia, o clima a geomorfologia os solos. Além disso foi proposta a identificação das fragilidades e potencialidades no ambiente cárstico.

Ainda segundo o professor, os locais de visitação, as grutas do Maquiné e Rei do Mato são pontos específicos para a apresentação e discussão sobre o relevo ruiniforme em composição carbonática, ausentes no território valadarense.

Entrada da gruta do Maquiné em Cordisburgo – MG

Foto 01 – Entrada da gruta do Maquiné em Cordisburgo – MG