Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de evento que discute os desafios ambientais no município

Estudantes participam de evento que discute os desafios ambientais no município

publicado: 05/04/2024 15h33, última modificação: 05/04/2024 15h44

Alunos do 2° ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA) e do 6° período de Engenharia Ambiental e Sanitária (EAS) participaram, no dia 20 de março, do “Painel Desafios Ambientais - Atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Governador Valadares diante das demandas ambientais”. A apresentação foi feita pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente de Governador Valadares, Ivan Fialho.

O objetivo do evento, organizado pelo professor Luciano Souto, foi promover a educação ambiental a partir da ampliação do conhecimento dos estudantes acerca dos problemas ambientais enfrentados no município de Governador Valadares e a forma como são enfrentados pelos órgãos ambientais, sobretudo a partir da atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA).

De acordo com o docente, o encontro “permitirá que os estudantes possam ampliar a análise crítica da realidade, por meio do diálogo com profissional com vasta experiência na área, o que facilitará a compreensão das questões empíricas alusivas ao meio ambiente e contribuirá para a ampliação da consciência ambiental e cidadã dos estudantes”.

Marcaram presença na atividade o Diretor Geral do Campus GV, prof. Tonimar Senra, o Diretor de Ensino, prof. Bruno Toledo, a coordenadora do Setor de Planejamento de Ensino, Mirian Pascoal, e o professor Diego Dantas.

A atividade contou com o apoio da Seção e da Comissão de Pesquisa do IFMG-GV.