Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes se classificam para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Estudantes se classificam para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

por Comunicação publicado: 20/05/2021 08h07, última modificação: 20/05/2021 08h11

Oito alunos dos cursos técnicos Integrados do IFMG – Campus Governador Valadares foram aprovados para a 2ª fase da XVII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). São eles: Ana Clara Vitorino de Oliveira, Caio Vitor Pinho Domingos, Esdras Marcos de Souza Rocha da Silva, Gabriela Campbell Santos, Gabriela Veiga Schattna, Leticia Rachid Gomes, Mac Wallace Milord Amorim, Murilo SanT'Anna de Moura.

A fase 2A da Olimpíada acontece nesta sexta-feira, 21 de maio, de 14h às 16h, também de forma online. Será composta por 50 questões de múltipla escolha, com caráter eliminatório. A classificação nesta etapa garante vaga para a fase 2B.

Os estudantes competidores contam com a orientação das professoras de biologia do Campus: Vânia Guimarães da Silva e Allynne Avylla Alves.

Sobre a OBB

Realizada desde 2005 pelo Instituto Butantan, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Educação, a OBB tem como objetivo revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências. Saiba mais no site oficial da OBB 2021.