Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho de Usuários: contribua com a melhoria dos serviços oferecidos pelo IFMG
conteúdo

Notícias

Conselho de Usuários: contribua com a melhoria dos serviços oferecidos pelo IFMG

Seja voluntário e contribua na melhoria dos serviços oferecidos pelo IFMG.
publicado: 23/07/2021 17h11, última modificação: 26/07/2021 15h14

O IFMG está recrutando voluntários para fazer parte do Conselho de Usuários de Serviços Públicos que atuarão opinando sobre a qualidade e efetividade dos serviços prestados pela instituição. Podem participar alunos ou ex-alunos do IFMG que já utilizaram serviços como: processo seletivo, matrícula, assistência estudantil, solicitação de bolsas, transferência e emissão de diplomas.

Esses e outros serviços estão disponíveis na Carta de Serviços do IFMG que foi atualizada em parceria com a Ouvidoria Geral, Diretoria de Comunicação e Diretoria de Tecnologia de Informação. Para acessá-la basta CLICAR AQUI.  

Os candidatos têm até o dia 30 de julho para se cadastrar e responder às enquetes na página conselho de usuários.cgu.gov.br. A ação é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) em conjunto com as Ouvidorias dos órgãos integrantes da Rede Nacional de Ouvidorias, incluindo a Ouvidoria Geral do IFMG.

De acordo com o ouvidor geral do IFMG, André Resende, ao selecionar ser conselheiro de um órgão ou entidade, o usuário se voluntaria para ser conselheiro de todos os serviços associados àquele órgão.

Siga o tutorial abaixo e seja voluntário na melhoria dos serviços prestados pelo IFMG:

Passo a passo para se tornar conselheiro (a):

1º passo - Cadastre-se em sso.acesso.gov.br para criar usuário e senha. Acesse a plataforma conselhodeusuarios.cgu.gov.br 
2º passo  - Escolha a opção “Tornar-se conselheiro”
3º passo - Selecione o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) como instituição. 
4º passo - Confirme o interesse clicando em “+” e responda às enquetes disponíveis na página do Conselho do IFMG.

Pronto! Você já faz parte da lista de conselheiros do IFMG e está contribuindo com a melhoria do serviço público no país!


Para responder à enquete, ACESSE AQUI (É necessário ter cadastro na plataforma acesso.gov.br)

Guia do Conselheiro de Serviços Públicos - CLIQUE AQUI

 

Fonte: Portal IFMG