Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival revela talentos musicais e promove integração com a comunidade
conteúdo

Notícias

Festival revela talentos musicais e promove integração com a comunidade

publicado: 23/05/2018 08h00, última modificação: 25/05/2018 10h27

Com o tema "Tropicalizando: caminhando contra o vento", o IFMG - Campus Governador Valadares promoveu no último sábado (19) o 4º TMu - Festival de Talentos Musicais. Aberto ao público, o evento contou com a participação de estudantes, pais/responsáveis, servidores e da comunidade externa. Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram do evento. 

Confira fotos no Flickr do Campus

Além da apresentação de seis músicos/bandas inscritas, o festival contou ainda com a participação da banda Jay's Room, vencedora da 1ª edição do TMu, do cantor Josimar Gatto e do grupo de dança The X. A banda Jay's Room compôs a mesa de jurados. 

A banda Garagem 33, com uma belíssima apresentação, levou o 1º lugar. A banda é composta por Pedro Tostes Filho, Bruno Souza, Hyago Machado, Pedro Henrique, alunos do curso em Tecnologia de Gestão Ambiental (TGA), Wilibaldo Almeida e Fábio Costa, convidados externos. 

O 2º lugar ficou com a Vale Band, composta por um grupo de amigas e alunas do 3º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente (TMA): Beatriz de Almeida, Camila Rocha, Cecília Martinez, Enaile Almeida, Franciane da Silva e Sarah Lillyan. 

Organizado pelos servidores Giulliano Sousa, Kênia Brant e Virgílio Resende, o festival visa oportunizar um espaço para a manifestação artística e musical de alunos, egressos, servidores e comunidade externa. Segundo os organizadores, o festival tem crescido a cada ano, mostrando sua importância para o desenvolvimento cultural do campus e interação entre alunos, servidores e comunidade externa. 

Confira a relação dos grupos inscritos e a classificação final do 4º TMu. 

1º lugar

Garagem 33

2º lugar

Vale Band

3º lugar

MLM

4º lugar

Duda Oliveira e Ricardo

5º lugar

2tdm

6º lugar

Duda Vitorino