Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Funpresp abre processo seletivo para dirigentes
conteúdo

Notícias

Funpresp abre processo seletivo para dirigentes

publicado: 20/09/2023 10h46, última modificação: 20/09/2023 10h46

Teve início nesta terça-feira, 19 de setembro, o período de inscrições para o processo seletivo para os cargos de diretor(a)-presidente e de diretor(a) de seguridade da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União). As vagas decorrem do fim dos mandatos atuais, que se encerram em 29 de novembro
deste ano. As regras para participação estão disponíveis na página exclusiva do processo seletivo. Para acessá-la, basta clicar aqui. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 2 de outubro, também por meio da página.

Para participar do processo seletivo, é necessário ser servidor público federal de carreira, participante da Funpresp ou assistido com, no mínimo, 36 contribuições mensais e não ter atividade político-partidária nos dois anos anteriores à nomeação. Também é preciso comprovar experiência profissional em cargo de alta gestão, além de
conhecimento de práticas de governança e legislação aplicável às funções do cargo. 

O processo é organizado por empresa independente, contratada por licitação, especializada na prestação de serviços de recrutamento e seleção de profissionais de alta gestão.

Além da isonomia e do compromisso com a melhor gestão, com o processo seletivo a Funpresp abre espaço para a diversidade geracional, racial, de gênero e cultural. Com estes objetivos a Fundação também lança a campanha “Funpresp: por servidores, para servidores, todos e todas”. A intenção é fomentar, cada vez mais, a diversidade, a inclusão e a pluralidade em todos os cargos da Fundação. 

Acesse a página exclusiva do processo seletivo Funpresp

Fonte: Assessoria de Comunicação Funpresp