Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo da Hungria buscar parcerias com pesquisadores brasileiros
conteúdo

Notícias

Governo da Hungria buscar parcerias com pesquisadores brasileiros

País europeu quer desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento com instituições de ensino do Brasil para ampliar o combate à pandemia de covid-19.
por Comunicação publicado: 19/05/2020 15h51, última modificação: 19/05/2020 15h51

Empresas e instituições de ensino brasileiras que tenham projetos de pesquisa e desenvolvimento direcionados para o combate à pandemia do novo coronavírus podem receber apoio do governo da Hungria. Por meio da Ministério da Educação, o Consulado Geral do país europeu, cuja sede fica em São Paulo, está divulgando os tipos de projetos com os quais tem interesse em estabelecer parceria no Brasil.

De acordo com o cônsul cultural e de educação, Balázs József, são 12 projetos de pesquisa e desenvolvimento apoiados pelo governo húngaro e que estão disponíveis para parcerias com instituições brasileiras. A listagem, com o nome e informações em inglês pode ser conferida neste link. O Consulado se prontificou a facilitar o contato das instituições de ensino brasileiras com a Conferência dos Reitores Húngaros.

Caso professores e pesquisadores vinculados ao IFMG tenham interesse em firmar parceria, podem fazer contato com a Assessoria Internacional. O e-mail é arinter@ifmg.edu.br

Fonte: Portal IFMG