Você está aqui: Página Inicial > Notícias > História, sociedade e cultura em Guiné-Bissau é tema de palestra nesta quinta (27)

publicado: 25/07/2017 10h17, última modificação: 25/07/2017 10h17

Com o objetivo de refletir sobre a importância da Guiné-Bissau na história da África e do mundo atlântico e sua relação com o Brasil, desmistificando estereótipos sobre o país e o continente africano, será realizada a palestra “Do lado de lá do Atlântico: história, sociedade e cultura em Guiné-Bissau”.

Marcada para a próxima quinta-feira (27), às 14h, no auditório do IFMG – Campus Governador Valadares, o evento contará com a participação de dois músicos, um artista plástico, um professor e um missionário da Guiné-Bissau.

Podem participar estudantes e servidores do campus, de outras instituições de ensino e comunidade em geral. Será emitido aos participantes certificado de participação de 02 (duas) horas.

Organizado pelo NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do campus Governador Valadares com o apoio da Coordenadoria de Extensão, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação – CEPIP do campus e da Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias.