Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG - campus Governador Valadares - é destaque no ENEM 2015

IFMG - campus Governador Valadares - é destaque no ENEM 2015

publicado: 04/11/2016 08h03, última modificação: 04/11/2016 09h23
Colaboradores: Ronaldo Fernandes Roque

No dia 4 de Outubro de 2016, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou parcialmente o resultado das escolas no Enem 2015. No dia posterior, o próprio órgão admitiu que se equivocara ao não divulgar os resultados dos institutos federais. Por isso, estes formalizaram uma reclamação em razão da referida ausência.

Em 01 de Novembro o INEP reparou o erro e divulgou os resultados dos institutos federais, e, para a satisfação de docentes, estudantes e familiares, o IFMG Campus Governador Valadares logrou posição de destaque ao ficar na melhor posição entre as instituições públicas de Governador Valadares e entre os demais campi do IFMG. No ranking nacional, a posição foi 497ª entre mais de 15.000 escolas. Esse resultado não resume todo o trabalho formativo desenvolvido pelo Campus Governador Valadares, mas dá um bom indicativo do modelo nacional de ensino integrado e do empenho de seu corpo docente, alunos, técnicos administrativos e familiares. Educação pública, gratuita e de qualidade é um forte mecanismo de construção de um país mais igualitário, mais forte científica e economicamente, e, por consequência, mais soberano. Os cursos ofertados pelo Campus Governador Valadares são nas áreas de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Cabe ressaltar que os cursos de ensino médio integrado ofertados pelos institutos federais garantem uma formação geral e técnica sólidas, e, por isso, têm sido referência na formação de profissionais e têm alcançado posições de destaque nas edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio.

A direção do IFMG parabeniza os alunos, docentes, coordenadores e demais servidores pelo resultado obtido no ENEM 2015, apostando que é possível ir cada vez mais longe. Grandes serão os desafios, em função do atual cenário e do futuro que se desenha, pelo forte contingenciamento de investimentos, para a educação pública. Contudo, às vésperas de mais uma edição do Enem, reafirmamos o compromisso na luta pela educação brasileira através da melhor forma possível: estudantes bem formados e aptos a exercer com plenitude sua cidadania.

Turma 3º TST de 2015
Alunos do 3º Ano - Técnico em Segurança do Trabalho (Turma 2015)

Turma 3º TMA de 2015
Alunos do 3º Ano - Técnico em Meio Ambiente (Turma 2015)