Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG divulga cronograma para resultado do Processo Seletivo 2022/1 com base na nota do Enem

Classificação preliminar está prevista para ser divulgada no dia 17 de fevereiro. São aceitas as provas do Enem referentes às últimas cinco edições.
por Comunicação publicado: 10/02/2022 12h34, última modificação: 10/02/2022 12h34

Com a divulgação do resultado do Enem 2021 na última quarta-feira (9 de fevereiro) pelo Inep, o Instituto Federal de Minas Gerais se prepara para lançar o resultado final do Processo Seletivo 2022/1 dos cursos superiores com base na nota do exame.

Para consultar o desempenho individual obtido nas provas, basta acessar o site do Inep – Página do Participante –, por meio de login no portal.gov.br. Caso o estudante tenha perdido a senha, é possível recuperá-la.

Aproveitamento no IFMG

De acordo com o Edital nº 61/2021, que trata do processo seletivo para cursos de graduação presenciais do IFMG, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula, não sendo permitido o ingresso daqueles que tenham qualquer pendência em disciplinas.

As provas do Enem aceitas no Processo Seletivo 2022/1 contemplam pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Além disso, o aluno não pode ter obtido nota zero em nenhuma das provas, incluindo a redação.

• Resultado preliminar – 17 de fevereiro
  • Recursos contra a classificação preliminar – 18 a 21 de fevereiro
  • Decisão dos recursos – 23 de fevereiro
  • RESULTADO FINAL do processo seletivo 2022/1 – 24 de fevereiro

Vale lembrar que o Processo Seletivo 2022/1 para os cursos de graduação – bacharelado, licenciatura e superior tecnológico – utiliza três formas distintas, conforme edital: aproveitamento de notas do Enem; análise de desempenho escolar + prova de redação on-line; e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo cronograma específico do MEC.

Editais e documentos

Processo Seletivo 2022/1 – IFMG