Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 240 máscaras face shield são doadas à rede pública de saúde e entidades sociais da cidade
conteúdo

Notícias

240 máscaras face shield são doadas à rede pública de saúde e entidades sociais da cidade

por Comunicação publicado: 04/06/2020 18h19, última modificação: 04/06/2020 18h19

Mais uma leva de face shield (máscaras-escudo) foi distribuída pelo IFMG – Campus Governador Valadares em prol do combate à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 240 unidades do equipamento de proteção individual foram doadas a instituições da área de saúde, da rede municipal e estadual, e entidades sociais da cidade. A distribuição se deu da seguinte forma: Hospital Municipal de Governador Valadares (190 máscaras), Lar dos Velhinhos (20 máscaras), Casa de Recuperação D. Zulmira (20 máscaras), Centro Estadual e Atenção Especializada (10).

A entrega foi realizada pelo diretor Geral do Campus Governador Valadares, prof. Willerson Custódio da Silva, e pelo diretor de Administração e Planejamento, prof. Renato Rechieri, na manhã da última quarta-feira, dia 03/06.

A ação integra o projeto "Rede de Colaboração”, iniciativa do IFMG em parceria com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas, com sede em Mateus Leme, região Metropolitana de Belo Horizonte, para a produção e distribuição gratuita de 22 mil protetores faciais a instituições de saúde pública em 18 municípios de Minas Gerais.