Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG firma convênio de estágio com o CIEE de São Paulo

IFMG firma convênio de estágio com o CIEE de São Paulo

Estudantes de todos os campi podem realizar o cadastro e se candidatar às vagas de processos seletivos e estágios oferecidas pelo site do agente de integração.
por Comunicação publicado: 21/10/2020 10h05, última modificação: 21/10/2020 14h47

Por meio da Pró-reitoria de Extensão, o IFMG firmou convênio de estágio com o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) do estado de São Paulo. Estudantes de todos os campi podem acessar o portal do CIEE, realizar o cadastro e se candidatar às vagas de processos seletivos e estágios oferecidas, além de receber comunicados de outras iniciativas. Também é possível ter acesso a dicas para melhorar o currículo e até orientações sobre como gravar um vídeo de apresentação. Os serviços são ofertados gratuitamente.

No portal do CIEE, o estudante poderá realizar ainda o Teste de Perfil Comportamental, que possibilita descobrir seus pontos fortes, oportunidades de desenvolvimento, ser mais assertivo na busca por uma vaga e se sair melhor em um processo seletivo. Há conteúdos direcionados para alunos da graduação e também do ensino técnico.

O CIEE é um agente de integração, cujo objetivo é auxiliar estudantes no processo de aperfeiçoamento pelo estágio, por meio da aproximação das instituições de ensino com as empresas que ofertam vagas. Caso algum estudante do IFMG seja selecionado para as vagas ofertadas no site deverá procurar a coordenação de estágio do seu campus para fazer o processo de liberação.

Conheça o site do CIEE

Fonte: Portal IFMG