Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG lança primeira especialização multicampi e a distância
conteúdo

Notícias

IFMG lança primeira especialização multicampi e a distância

A pós-graduação em Gestão tem ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; além de Tecnologia e Inovação. Candidatos podem se inscrever, de forma on-line, do dia 15 de janeiro até o dia 27 de fevereiro.
por Comunicação publicado: 17/01/2022 08h31, última modificação: 27/01/2022 11h37

O IFMG abre inscrições, de 15 de janeiro a 27 de fevereiro, para o primeiro curso multicampi de pós-graduação lato sensu em Gestão, na modalidade Ead, com ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; e Tecnologia e Inovação. A especialização está sendo organizada pelos campi Bambuí e São João Evangelista.

O curso, gratuito, será ofertado por meio do sistema Moodle, que permite que o aluno estabeleça seu próprio horário de estudos. A duração é de 24 meses.

Podem se candidatar profissionais de qualquer área, desde que apresentem graduação reconhecida pelo MEC. São oferecidas 80 vagas, sendo 40 para Empreendedorismo e Negócios, 20 para Estratégia e Marketing e 20 para Tecnologia e Inovação.

Inscrições on-line e seleção

É necessário preencher o formulário disponível no link clique aqui, além de anexar, em um único arquivo em PDF, os devidos comprovantes referentes aos itens do Anexo II, na mesma ordem do barema. As inscrições são gratuitas.

Para seleção e classificação dos candidatos, será adotada a análise de currículo em barema disponível no edital. O resultado final vai ser publicado até o dia 23 de março, no endereço https://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/especializacao-gestao1.

Matrículas

As matrículas serão realizadas, impreterivelmente, até o dia 27 de março. O início da oferta da primeira disciplina está previsto para 

19 de abril.

ACESSE O EDITAL


Informações e dúvidas:

posgestao.bambui@ifmg.edu.br

posgestao.sje@ifmg.edu.br

Sobre o curso

Objetivos

Geral

➤ Capacitar os discentes nas funções de gestão, gerência de equipes, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar gestores qualificados ético e tecnicamente, com perfil proativo, dinâmico e crítico, capazes de responder aos desafios do mercado.

Específicos

➤ Capacitar gestores para atuar em organizações;

➤ Qualificar profissionais para resolução de problemas nas organizações;

➤ Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas em organizações públicas e privadas;

➤ Incentivar a competitividade e fomentar a empregabilidade;

➤ Colaborar para que o gestor desenvolva visão estratégica dos negócios, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa e de suas unidades produtivas.

Perfil do Egresso

Profissionais com nível superior que queiram aperfeiçoar suas competências gerenciais. O curso visa empreendedores, empresários, administradores, gerentes e demais profissionais envolvidos em funções de gestão.

Faça sua inscrição! Venha estudar conosco! 

botao inscricao 1024x237

ACESSE O EDITAL

 Saiba mais: Conheça a Especialização em Gestão ofertada pelo IFMG - Campus Bambuí

Fonte: Portal IFMG