Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição para o processo seletivo 2018/1 termina na próxima sexta
conteúdo

Notícias

Inscrição para o processo seletivo 2018/1 termina na próxima sexta

O IFMG - Campus Governador Valadares oferta nessa seletiva 268 vagas, sendo 148 para os cursos técnicos e 120 para os superiores. Os candidatos terão até o dia 20/10 para concluir a inscrição pela internet
publicado: 14/10/2017 22h43, última modificação: 14/10/2017 22h43

Além dos dois cursos recém-criados - Engenharia Ambiental e Sanitária (bacharelado) e Técnico Integrado em Edificações (Ensino Médio) - o IFMG - Campus Governador Valadares oferece no processo seletivo 2018/1 outras cinco opções.

Para quem já concluiu o Ensino Fundamental, estão disponíveis os Cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente e em Segurança do Trabalho. Ambos disponibilizam 36 vagas cada e aulas no período integral.

Os concluintes do Ensino Médio podem optar pelo Curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, com 40 vagas e aulas no período noturno. Ou ainda os cursos superiores de Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Ambiental, com oferta de 40 vagas cada e aulas também no período noturno.

Prazo
O candidato deve efetivar sua inscrição, exclusivamente, pelo site www.ifmg.edu.br. A taxa é de R$ 20 e o prazo é até o dia 20 de outubro.

Formas de ingresso
O ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do ENEM ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota do ENEM, o candidato deverá ter feito o Exame em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016, 2015.

Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes – haverá prova objetiva no dia 19 de novembro.

Informações completas nos editais disponíveis no site www.ifmg.edu.br.

Inclusão
Preparamos um Guia do Candidato em Libras para a comunidade surda conferir todos os detalhes do processo seletivo 2018/1, em especial as informações sobre os cursos ofertados pelo IFMG - Governador Valadares.

A tradução do vídeo foi feita pela intérprete de Libras do Campus, Vanessa Castro.

>