Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Concurso de Redação e Desenho da CGU

Inscrições abertas para o Concurso de Redação e Desenho da CGU

Escolas, professores e estudantes classificados receberão certificado e um notebook. Prazo de inscrição se encerra no dia 28 de agosto
por Comunicação publicado: 18/08/2022 11h42, última modificação: 18/08/2022 11h42

A 12ª edição do Concurso de Redação e Desenho (CDR) promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), está com inscrições abertas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas no ensino fundamental ou médio, incluída a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e seus respectivos professores orientadores. O tema de 2022 é “Conversando a gente se entende”.

Inscrições

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pela escola, exclusivamente no site concursos.cgu.gov.br, até o dia 28 de agosto deste ano. A instituição de ensino será a responsável pelo preenchimento adequado de todas as informações solicitadas pelo endereço eletrônico, pela realização da inscrição e pelo envio de cada um dos trabalhos selecionados por categoria.

Acesse a página do Concurso de Desenho e Redação da CGU

O CDR, realizado desde 2007, é uma ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção. O CDR visa contribuir para a educação cidadã ao estimular o pensamento crítico sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, assim como fomenta a valorização da profissão docente e a participação social por meio da troca de saberes.

CDR 2 site.jpgO certame é dividido em 14 categorias, de acordo com as etapas de aprendizagem. Para a área de desenho podem se inscrever estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental até o 5º ano; para a área de redação, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3ºano do Ensino Médio e da modalidade EJA.

Os resultados do CDR serão divulgados no Portal de Educação Cidadã. Os prêmios serão enviados para os vencedores ou entregues em cerimônia de premiação, à critério da CGU.