Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Professores de Arte dos IF's

Inscrições abertas para o Encontro Nacional de Professores de Arte dos IF's

Evento, que chega à sua sexta edição, será realizado de 11 a 14 de agosto, em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e estão abertas.
por Comunicação publicado: 27/06/2022 13h34, última modificação: 04/07/2022 11h09

Será realizado entre os dias 11 e 14 de agosto o VI Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais. O evento contará com experiências pedagógicas, ações de extensão e pesquisas, desenvolvidas no âmbito da pós-graduação em Artes, da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 14 de agosto. O evento será sediado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Fortaleza.

O tema deste ano será “Arte, Política e Territórios Culturais”. A proposta é que o encontro seja uma experiência de desenvolvimento do conhecimento, além de incentivar o saber/fazer dos professores de arte da Rede Federal. De acordo com a comissão organizadora, a opção pelo tema foi devido às dificuldades ao entendimento das possibilidades de desenvolvimento social, psicológico e criativo para futuros profissionais.

O evento tem como objetivo discutir, apresentar e dar visibilidade ao potencial da arte dentro dos Institutos Federais e nas respectivas cidades. A visão que pretendem trazer é que o ensino e a prática artística não podem ser algo apenas emergente e insurgente. A pandemia revelou que a arte é uma demanda local, regional, nacional e internacional necessária, defende a comissão organizadora.

Boletim Artefatos

Produzido pela Associação de Professores de Arte dos Institutos Federais (Anpaif), o boletim traz em suas edições conteúdos sobre arte, parlatório de professores associados, divulgação de encontros para professores de arte, entre outros. As edições podem ser encontradas através do Instagram da Associação.

Inscreva-se e saiba mais sobre o evento

Acesse o Boletim Artefatos

Fonte: Portal IFMG