Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Institucional de Fomento a Bolsas de Pesquisa

IFMG aportará R$418.900,00 nos projetos selecionados. Inscrições on-line até o dia 21 de março.
publicado: 08/02/2022 18h26, última modificação: 08/02/2022 18h26

Mais de R$400 mil estão disponíveis no Programa Institucional de Fomento a Bolsas de Pesquisa do IFMG. O Edital 013/2022 visa apoiar projetos voltados para o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico e para a iniciação à pesquisa. O aporte financeiro irá custear bolsas de pesquisa e na aquisição de itens de custeio.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://suap.ifmg.edu.br. A Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG) ressalta que os participantes devem estar cadastrados na plataforma SUAP como avaliador e utilizar o módulo Pesquisa. Estão aptos a submeter projetos servidores do quadro permanente do IFMG, professores substitutos, visitantes e servidores em colaboração técnica com a instituição.

Para saber mais detalhes, confira o Edital e o Anexo abaixo:

- Edital 013/2022 - Programa Institucional de Fomento a Bolsas de Pesquisa

- Anexos do Edital 013/22

BOLSAS

Os projetos devem possuir duração de até 12 meses. Já os valores das bolsas variam de acordo com a modalidade e carga horária. Veja abaixo:

- Bolsa PIBIC-JR/PIBIC-EM: aluno regularmente matriculado no Ensino Médio e sem vínculo empregatício ou bolsa de pesquisa ou de extensão, com exceção de bolsas de agências de fomento que permitam o acúmulo.

- Bolsa PIBITEC: aluno regularmente matriculado em curso técnico na modalidade subsequente. É permitido manter vínculo empregatício desde que não haja prejuízo para as atividades previstas no seu plano de trabalho.

- Bolsa PIBIC: aluno regularmente matriculado em curso superior. Não pode possuir vínculo empregatício ou bolsa de pesquisa ou de extensão, com exceção de bolsas de agências de fomento que permitam o acúmulo.

- Bolsa PIBITI: aluno regularmente matriculado no curso superior. Será permitido manter vínculo empregatício desde que não haja prejuízo para as atividades previstas no seu plano de trabalho.

- Bolsa AP-NS: estudante matriculado em curso de Pós-graduação lato senso ou stricto sensu.

Cronograma:

Inscrições: 07 de fevereiro a 21 de março de 2022