Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa Institucional de Monitoria 2020

Inscrições abertas para o Programa Institucional de Monitoria 2020

São ofertadas 26 vagas para as mais diversas disciplinas. Podem participar alunos dos cursos técnicos Integrado e da graduação. Inscrições por e-mail até 05/08.
por Comunicação publicado: 30/07/2020 08h03, última modificação: 30/07/2020 08h09

A Direção de Ensino e a  Coordenação de Extensão/Setor de Assistência Estudantil do IFMG - Campus Governador Valadares tornam público o Edital No 04/2020 para seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Monitoria 2020. Ao todo são ofertadas na seletiva 26 vagas.

Podem participar os estudantes que estiverem devidamente matriculados e que preencham os requisitos dos itens 4.1.1 (para estudantes dos cursos técnicos Integrados) e 4.1.2 (para estudantes dos cursos de graduação).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 05 de agosto de 2020, exclusivamente pela internet, através do e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br.

Saiba como participar

Para a efetivação da inscrição o estudante deverá encaminhar o formulário próprio de inscrição (Anexo I - Protocolo de Inscrição do(a) Estudante Monitor) em formato PDF, devidamente preenchido e assinado.  O e-mail deve ter o título: Inscrição para Monitoria.

O(a) candidato(a) poderá se inscrever em até 3 (três) opções de monitoria, mas em caso de aprovação poderá ocupar apenas uma vaga.

O processo de avaliação se dará por meio do rendimento escolar do (a) estudante (Etapa 1) e entrevista (Etapa 2), sendo a nota final do processo a média ponderada envolvendo a nota das duas etapas.  A entrevista (Etapa 2) será realizada de forma online, em plataforma cujo link será encaminhado por email ao estudante cerca de 15 minutos do horário agendado.

As monitorias vinculadas às disciplinas de cursos anuais terão a duração até o final do calendário letivo do ano de 2020. Monitorias vinculadas às disciplinas de cursos semestrais terão duração de 5 (cinco) meses, durante o semestre 2020.2. O estudante selecionado fará jus ao recebimento de bolsa no valor de R$200,00 (duzentos reais). As monitorias exigirão dedicação de 10 horas semanais.

As monitorias poderão ocorrer de modo virtual, através de plataforma de webconferência e pela utilização do ambiente virtual de aprendizagem, de forma síncrona e assíncrona.

Confira a seguir o edital e demais documentos

Edital No 04/2020

Anexo I - Formulário de Inscrição do(a) Estudante Monitor

Anexo II - Termo de Compromisso para Execução de Atividades – Estudante

Anexo III - Termo de Compromisso para Execução de Atividades – Professor Orientador

Anexo IV - Plano de Trabalho do Monitor

Anexo V - Formulário para Recurso do Resultado Final

Em caso de dúvidas entrar em contato com extensao.gv@ifmg.edu.br ou ensino.gv@ifmg.edu.br.