Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para submissão de projetos no Programa Institucional de Esporte e Lazer

Docentes e técnicos administrativos podem apresentar propostas via SUAP até dia 20/05. Os projetos selecionados terão o fomento de aquisição de materiais para execução da ação e bolsas PIBEX para estudantes dos cursos técnicos e superiores do Campus.
por Comunicação publicado: 03/05/2021 07h24, última modificação: 03/05/2021 14h57

A Coordenação de Extensão (COEXT) do IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital 03/2021 voltado à seleção e ações de extensão no âmbito do PIEL (Programa Institucional de Esporte e Lazer) do IFMG, regido pela Resolução n. 38/2018.

A seletiva tem por objetivo a promoção, análise e reflexão sobre as práticas esportivas e corporais e sobre as experiências culturais no âmbito do lazer, da cidadania, da inclusão social, da saúde e do desenvolvimento regional. A execução das ações de extensão é prevista para os anos de 2021 e 2022.

Benefícios

Os projetos selecionados poderão receber fomento de bolsas e/ou aquisição de materiais para execução dos projetos. As bolsas se destinam a estudantes nas seguintes modalidades:

PIBEX, no valor de R$ 400,00, para alunos de cursos superiores, com dedicação de 20 horas semanais;

PIBEX-TEC, no valor de R$ 360,00, para alunos de cursos Técnicos Subsequentes, com dedicação de 20 horas semanais;

PIBEX JR, no valor de R$ 200,00, para alunos dos cursos Técnicos Integrados, com dedicação de 10 horas semanais.

Proponentes

Poderão submeter projetos/programas através deste edital servidores docentes ou técnico-administrativo, com formação acadêmica de nível superior, que façam parte do quadro permanente do IFMG-GV.

Inscrições

As submissões devem ser realizadas até as 23h59 do dia 20/05/2021, exclusivamente por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Acesse aqui o edital

Em caso de dúvidas, a Coordenação de Extensão do Campus está a disposição através do e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br.