Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Submissão de projetos no Programa Institucional de Esporte e Lazer 2022 termina dia 04/04

Docentes e técnicos administrativos do Campus podem apresentar propostas via SUAP até dia 04/04. Os projetos selecionados terão o fomento de aquisição de materiais/custeio e bolsas PIBEX para estudantes dos cursos técnicos e superiores
por Comunicação publicado: 15/03/2022 10h56, última modificação: 04/04/2022 10h07

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital 03/2022 que dispõe sobre a seleção de ações de extensão no âmbito do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL/IFMG) para o ano de 2022.

A seletiva tem por objetivo a promoção, análise e reflexão sobre as práticas esportivas e corporais e sobre as experiências culturais no âmbito do lazer, da cidadania, da inclusão social, da saúde e do desenvolvimento regional.

O edital tem valor global de custeio de até R$20.975,00, sendo R$13.100,00 destinados a bolsas, R$6.225,00 destinado à aquisição de materiais/custeio dos projetos, e R$1.650,00 para contratação de serviços.

Poderão ser financiadas pelos projetos as seguintes modalidades de bolsas :

PIBEX, no valor de R$ 400,00, para alunos de cursos superiores, com dedicação de 20 horas semanais;

PIBEX-TEC, no valor de R$ 360,00, para alunos de cursos Técnicos Subsequentes, com dedicação de 20 horas semanais;

PIBEX JR, no valor de R$ 200,00, para alunos dos cursos Técnicos Integrados, com dedicação de 10 horas semanais.

Poderá ainda ser previstas bolsas para colaborador externo, de acordo com a Política de Extensão do IFMG constante da Resolução IFMG Nº 38/2018.

Proponentes

Poderão submeter projetos/programas através deste edital servidores docentes ou técnico-administrativo, com formação acadêmica de nível superior, que façam parte do quadro permanente do IFMG-GV.

Inscrições

As submissões de projetos devem ser realizadas no período de 15 de março a 04 de abril de 2022, exclusivamente, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Acesse a seguir os documentos

Edital 03/2022
 Anexo I - Manual de Submissão de Ações de Extensão
 Anexo II - Termo de Compromisso de Extensionista Servidor(a) Docente
 Anexo III - Termo de Compromisso de Extensionista Servidor(a) TAE
 Anexo IV - Declaração Anuência Chefia Imediata Servidor(a) Docente
▪ Anexo V - Declaração Anuência Chefia Imediata Servidor(a) TAE
 Anexo VI - Termo de Adesão  Voluntário IFMG
▪ Anexo VII - Termo de Compromisso Extensionista (membros equipe)
 Anexo VIII - Termo de Compromisso Bolsista - Colaborador Externo

Em caso de dúvidas, a Coordenação de Extensão do Campus está a disposição através do e-mail extensao.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3272-5400 - Ramal 5411.