Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instituto Terra abre processo seletivo para curso pós-técnico referência em restauração ecossistêmica
conteúdo

Notícias

Instituto Terra abre processo seletivo para curso pós-técnico referência em restauração ecossistêmica

Jovens de 18 a 22 anos, recém-formados no ensino técnico de áreas ambientais, podem se inscrever. Selecionados receberão bolsa de estudo, alojamento e alimentação.
publicado: 26/09/2023 12h42, última modificação: 26/09/2023 12h48
  • "> NERE 2023_Instituto Terra.jpg

Com duração de 11 meses e totalmente gratuito, o curso pós-técnico do Núcleo de Estudos em Restauração Ecossistêmica (Nere), é voltado para jovens de 18 a 22 anos, recém-formados no ensino técnico de áreas ambientais como Agropecuária, Agricultura, Florestal, Meio Ambiente e afins, que querem se tornar especialistas na restauração da Mata Atlântica.

Criado pelo Instituto Terra em 2005, o Nere já formou 207 agentes em restauração ecossistêmica com formação prática e teórica para atuar na Bacia do Rio Doce. Com aulas 80% práticas e mais de 60% de empregabilidade no mercado de restauração e meio ambiente, os alunos têm acesso a todas as vivências do processo completo de restauração ecossistêmica. Desde a coleta de sementes, passando pelos primeiros passos na produção de mudas nativas, até às técnicas mais avançadas de restauração.

Etapas da seletiva

O processo seletivo para ingressar no Nere é composto de cinco fases, sendo a primeira delas, a análise da inscrição, com a convocação dos estudantes a ser enviada via e-mail no dia 10 de novembro. Depois de aprovados, os estudantes deverão residir na sede do Instituto Terra, com direito a alimentação e alojamento, além de um valor mensal de R$400 para ajuda de custo.

No link , é possível acessar a página do curso com informações e instruções importantes sobre as inscrições, incluindo o edital: https://refloresta.institutoterra.org/nere

Saiba mais sobre o Instituto Terra no site oficial: www.institutoterra.org.

registrado em: , ,