Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançado edital da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
conteúdo

Notícias

Lançado edital da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso, totalmente gratuito, é direcionado a profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Inscrições online de 04 a 14 de março
publicado: 03/03/2021 10h10, última modificação: 11/03/2021 14h25

O IFMG - Campus Governador Valadares lança edital de seleção para o curso de pós-graduação (lato sensu) em Engenharia de Segurança do Trabalho – Turma 2021. O curso é gratuito, com carga horária de 600 horas e duração de três semestres letivos.

Podem participar graduados nas áreas de engenharia, arquitetura e/ou agronomia. São ofertadas 50 vagas na modalidade ampla concorrência. A seleção envolve análise do currículo profissional e do histórico acadêmico de graduação.

Acesse o EDITAL

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 04 a 14 de março de 2021 e devem ser feitas pelo sistema de inscrições online: inscricao.gv.ifmg.edu.br. O valor da taxa é de R$ 60. O candidato deve ter atenção ao pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União), pois este é feito, exclusivamente, no Banco do Brasil.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem requerer isenção da taxa. O período para solicitar o benefício vai de 04 a 08/03/2021.

Sobre as aulas 

O início das aulas está previsto para o dia 08 de abril. O curso é, originalmente, realizado na modalidade presencial, com aulas às sextas-feiras, de 19h às 23h, e aos sábados, de 8h às 17h. Contudo, devido à pandemia da Covid-19, as aulas ocorrerão de forma remota (online) até a autorização dos órgãos responsáveis para o retorno das atividades presenciais.

É de inteira responsabilidade dos candidatos acompanhar os comunicados e demais publicações oficiais referentes ao processo seletivo pelo site do Campus (www.ifmg.edu.br/gv). 

Outras informações podem ser obtidas com a coordenação do curso pelo e-mail . Em caso de problemas com o sistema de inscrições online contatar a Assessoria de Gestão da Informação do Campus pelo e-mail .