Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manifestação de interesse para os cursos de graduação
conteúdo

Notícias

Manifestação de interesse para os cursos de graduação

Candidatos não selecionados na chamada regular 2018/1 para os cursos superiores do IFMG - Campus Governador Valadares podem manifestar interesse na lista de espera até o dia 16/02. Confira as datas e condições referentes ao ingresso via SiSU e Processo Seletivo IFMG
publicado: 08/02/2018 11h19, última modificação: 15/02/2018 10h31

Candidatos não selecionados na chamada regular 2018/1 para os cursos superiores do IFMG - Campus Governador Valadares podem manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua aprovação a partir da próxima sexta-feira (09/02). Confira a seguir as condições referentes ao ingresso via SiSU e Processo Seletivo IFMG.

SiSU

Nos dias 9, 15 e 16 de fevereiro, de 8h30 às 17h, acontece a manifestação de interesse presencial para candidatos classificados que pleiteiam uma vaga via SiSU (Sistema de Seleção Unificada). O candidato deve comparecer à Secretaria de Ensino do Campus com um documento de identificação válido para assinatura do Termo de Interesse para Ocupação de Vaga. 

Processo Seletivo IFMG 

Por meio de formulário online, candidatos excedentes selecionados por meio do processo seletivo 2018 do IFMG poderão manifestar interesse a partir da meia noite do dia 9 de fevereiro até às 17h do dia 16 de fevereiro.

Esclarecimento 

A inscrição na Lista de Espera gerada a partir da manifestação de interesse assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada pelo IFMG-GV tanto via SiSU quanto via Processo Seletivo IFMG, estando sua matrícula condicionada à existência de vaga no curso escolhido e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares previstos no edital para o qual concorreu. 

Cronograma 

O resultado da manifestação de interesse será divulgado no dia 19/02/2018, a partir das 15h. 

A matrícula dos candidatos classificados na Lista de Espera acontecerá de forma presencial no dia 20/02/2018, de 8h30 às 18h, na Secretaria de Ensino do Campus

Vagas ofertadas 

Em 2018, o IFMG - Campus Governador Valadares oferece 120 vagas distribuídas em três cursos superiores: Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental e Sanitária.

Conheça os cursos superiores do IFMG - Campus Governador Valadares