Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mensagem da Direção Geral pelo aniversário de 12 anos do Campus

Mensagem da Direção Geral pelo aniversário de 12 anos do Campus

por Comunicação publicado: 26/04/2022 10h04, última modificação: 26/04/2022 10h04

É com muita alegria que neste mês de abril de 2022 o IFMG – Campus Governador Valadares completa 12 anos de atuação na cidade e no Leste de Minas Gerais. Mesmo com pouco tempo de existência, essa instituição de ensino público, gratuito e de qualidade tem demonstrado a toda comunidade o quanto um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia é importante na transformação de vidas.

Nos últimos anos nossa instituição enfrentou grandes desafios como a crise hídrica (devido ao rompimento da barragem de rejeitos em Mariana), a crise financeira enfrentada por todo o País, e a crise sanitária provocada pela Covid-19. Mas, com muita dedicação e compromisso de todos os servidores o IFMG-GV vem crescendo tanto em número de servidores, quanto em número de alunos regularmente matriculados. Novos  cursos foram implementados possibilitando o ingresso de mais estudantes em nosso Instituto.

Sinto-me lisonjeado , hoje como Diretor Geral, em celebrar os 12 anos do IFMG - Campus Governador Valadares e aproveito para agradecer a todos que idealizaram, executaram e de alguma forma contribuíram para que esse projeto existisse.

Com muito carinho, deixo um agradecimento especial a todos os estudantes do Campus e também àqueles que tiveram a oportunidade de fazer parte da nossa Instituição: egressos, pais, docentes, técnicos administrativos, terceirizados, funcionários anistiados, e a todas as organizações públicas e privadas que foram nossas parceiras.

Juntamente com toda a minha equipe de gestão, reafirmo nosso compromisso em seguir trabalhando para que o IFMG-GV continue contribuindo de forma expressiva e positiva para que vidas possam ser transformadas pela Educação e que a cidade e região alcancem grandes melhorias.

Parabéns, IFMG - Campus Governador Valadares!

Prof. Willerson Custódio da Silva
Diretor Geral