Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mensagem da Direção Geral pelo aniversário de 10 anos do Campus

Mensagem da Direção Geral pelo aniversário de 10 anos do Campus

Em carta aberta à comunidade, o diretor geral do Campus, prof. Willerson Custódio da Silva, reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento da cidade e região, destaca as conquistas e desafios, agradece ao apoio dos alunos, egressos, familiares, servidores, terceirizados e demais parceiros.
por Comunicação publicado: 26/04/2020 06h12, última modificação: 30/04/2020 21h47

Em abril de 2020, o IFMG – Campus Governador Valadares completa 10 anos de atuação na cidade de Governador Valadares. O Campus foi a primeira instituição de ensino pública federal instalada na cidade, com a finalidade de cumprir seu compromisso de ofertar educação profissional, técnica, tecnológica, gratuita e de qualidade em todos os seus níveis e modalidades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

Nesse momento, é com grande alegria que comemoro este marco tão importante para todos nós. Como um dos primeiros docentes a fazer parte deste time de vencedores, sinto-me honrado e hoje, como Diretor Geral, entendo que celebrar os 10 anos do IFMG campus Governador Valadares é uma forma privilegiada de agradecer a todos que idealizaram, implementaram, construíram e fizeram crescer esse grande projeto, inicialmente um sonho que se tornou realidade.

Desde a sua implantação, o Campus sempre buscou atender sua missão institucional de "Educar e qualificar pessoas para serem cidadãos(ãs) críticos(as), criativos(as), responsáveis e capazes de atuar na transformação da sociedade”, muitas vidas foram impactadas pela sua existência. Esse fato, melhor do que qualquer outro, mostra a enorme dedicação da comunidade escolar, durante esses dez anos, para prover a região de profissionais tecnicamente preparados e humanamente responsáveis.

Ao longo desses anos muitas pessoas que fizeram e ainda fazem parte da trajetória da instituição, se empenharam para que o Campus fosse instrumento de transformação e construção de uma sociedade com mais oportunidades. E esse é motivo para comemorar e também agradecer a cada um que de alguma forma contribuiu para que o campus chegasse até aqui.

Aos alunos, egressos, pais, docentes, técnicos administrativos, terceirizados, funcionários anistiados, gestores anteriores e atuais, instituições públicas e privadas que foram nossas parceiras, ao município de Governador Valadares que nos acolheu de braços abertos e com muito carinho; o meu muito obrigado.

Comprometo-me, juntamente com toda a minha equipe, a continuar trabalhando para que os laços sejam estreitados e estas colaborações perdurem por muitos anos visando sempre a busca comprometida e responsável de melhorias para a população da região.

Desejo que a história do IFMG- Campus Governador Valadares continue sendo construída com persistência e determinação, de forma solidária e conjunta, cultivando sempre os valores fundamentais da nossa instituição, contribuindo sempre para o desenvolvimento humano e social de nossos discentes, para que estes possam ser capazes de atuar como sujeitos de mudança para nossa gente.

Parabéns, IFMG campus Governador Valadares.

Prof. Willerson Custódio da Silva
Diretor Geral