Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado interdisciplinar em Educação Agrícola oferece duas vagas para servidores do Campus
conteúdo

Notícias

Mestrado interdisciplinar em Educação Agrícola oferece duas vagas para servidores do Campus

por Comunicação publicado: 22/01/2021 14h25, última modificação: 22/01/2021 15h51

A Direção Geral do IFMG – Campus Governador Valadares informa que foi publicado nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, o Edital 01-2021 que dispõe sobre a seleção interna para o Mestrado em Educação Agrícola PPGEA/UFRRJ - IFMG, destinado aos servidores dos campi Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista, realizado em parceria com o Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola (PPGEA) da UFRRJ. Pelo Campus GV são disponibilizadas duas vagas.

O diretor Geral do Campus, professor Willerson Custódio da Silva, destaca o compromisso da instituição em prol da qualificação dos servidores. “Desde o início da nossa primeira gestão (2015-2019), a gente vem apoiando de forma incondicional a capacitação dos servidores, sejam técnicos, sejam docentes. Sabemos que é difícil para o servidor cursar um mestrado ou doutorado fora da região. Por isso, nosso esforço de viabilizar tal parceria. Esta é a segunda edição do Minter com a UFFRJ; na primeira, em 2017, cinco servidores participaram da seletiva, um docente e quatro técnicos-administrativos, e todos foram aprovados”.

Sobre o Programa

O PPGEA é um programa interdisciplinar em educação que tem por objetivo promover a formação e capacitação de profissionais da Educação Agrícola. Os candidatos poderão se apresentar para formação nas seguintes áreas de atuação: Educação e Gestão no Ensino Agrícola, Educação na Agroindústria, Educação na Produção Animal, Educação na Produção Vegetal e Meio Ambiente no Ensino Agrícola.

As atividades do mestrado serão desenvolvidas, prioritariamente, no Campus São João Evangelista do IFMG, e na UFRRJ – Campus Seropédica, conforme a programação das Semanas de Formação organizadas pelo Colegiado Executivo do PPGEA.

As inscrições serão realizadas no período de 22 de janeiro a 22 de fevereiro de 2021. Todas as informações podem ser conferidas no Edital.