Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NEABI retifica edital do concurso para seleção de sua identidade visual

NEABI retifica edital do concurso para seleção de sua identidade visual

Pessoas da comunidade externa, servidores e estudantes dos demais campi do IFMG também poderão participar da seletiva promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena do Campus. Outra mudança é referente à ampliação do prazo de inscrições, que vai até o dia 27/09
por Comunicação publicado: 26/08/2022 10h32, última modificação: 12/09/2022 15h58

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI) do IFMG - Campus Governador Valadares torna pública a Retificação nº 01 que altera os requisitos para participação no edital do concurso para escolha de logotipo e prorroga o período de inscrições.

Acesse aqui a Retificação Nº 01

Poderão participar do concurso estudantes regularmente matriculados e servidores do IFMG, e demais pessoas da comunidade externa interessadas. Entre as premiações dos três primeiros colocados estão certificado, um livro de autor(a) negro(a) e/ou indígena à escolha da Comissão Organizadora e kit de desenho.

Como participar?

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no período de 27 de agosto a 27 de setembro de 2022, mediante preenchimento e envio da Ficha de Inscrição e Termo de Ciência - candidatos menores de idade (Anexo I), juntamente com a proposta do logotipo em formato JPG ou PNG, resolução 2.100px por 2.100px, Termo de Cessão de Direitos Autorais (Anexo II) por meio do formulário https://forms.gle/HGdtDAzvgxnLCiSZ6.

Critérios de Avaliação

A logomarca pode ser produzida a partir de diferentes técnicas, como: aquarela, pintura, gravura e/ou imagem digital produzida em software de produção de imagens. De acordo com o edital, os critérios de avaliação dos
trabalhos pela Comissão Julgadora incluem criatividade, originalidade, aplicabilidade, comunicabilidade, contextualização e design.

Cronograma do edital

Inscrições com envio das propostas - 27/08 a 27/09/2022
Análise pela Comissão Julgadora - 28/09 a 06/10/2022
Divulgação do resultado - 07/10/2022

Em caso de dúvidas e outras informações, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo pelo e-mail: neabi.gv@ifmg.edu.br

Saiba mais sobre o NEABI

Criado em 2015, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFMG - Campus Governador Valadares tem o papel de estimular e promover ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa. O NEABI é um núcleo propositivo e consultivo e está vinculado à Coordenação de Extensão.

Finalidades do NEABI

I – Propor e promover ações de ensino, pesquisa e extensão, conforme eixos temáticos em anexo;
II – Atuar no desenvolvimento de ações afirmativas no IFMG campus Governador Valadares;
III – Propor e atuar na consolidação das diretrizes de ensino, pesquisa e extensão nas temáticas étnicorraciais;
IV – atuar como órgão proponente e consultivo quanto aos assuntos referentes às políticas afirmativas no âmbito do campus.
V – ofertar serviços de consultoria, assessoria e afins relacionados às temáticas afro-brasileira, indígena e relações étnicorraciais.