Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota oficial

Nota oficial

IFMG manifesta-se sobre as reivindicações dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs)
publicado: 01/04/2024 14h37, última modificação: 01/04/2024 14h37

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) ressalta a importância das reivindicações advindas do movimento dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). A luta por melhores condições de trabalho, reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e recomposição salarial são algumas das pautas de enorme relevância, que necessitam de atenção de toda a sociedade.

Os Técnicos Administrativos em Educação são fundamentais para garantir uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada, participando ativamente em diversas esferas, desde o ensino e pesquisa até a administração e gestão.

Desta forma, o IFMG manifesta seu apoio às reivindicações dos TAEs, ratificando seu compromisso em buscar soluções que atendam às demandas apresentadas pela categoria.

Rafael Bastos Teixeira
Reitor do IFMG