Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova edição do InterIFMG já está disponível

Nova edição do InterIFMG já está disponível

publicado: 04/07/2018 12h42, última modificação: 06/07/2018 12h57

Está no ar a edição nº 5 do InterIFMG (janeiro a junho/2018), jornal que tem como ponto central a divulgação de notícias e reportagens com temas relevantes do Instituto. O cerne dos conteúdos passa pelo foco no aluno, tendo com base os aspectos relativos ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão.

O destaque da nova edição é o sucesso do trio de estudantes dos campi Ribeirão das Neves, Itabirito e Sabará em terras portuguesas. Em intercâmbio na cidade do Porto, a equipe conquistou, recentemente, o 2º Concurso de Empreendedorismo – “Made in ISEP”, competição que busca valorizar o espírito inovador e de negócios. Junto a dois outros alunos de Valadares e Arcos, o grupo também se destacou em outra competição de empreendedorismo, o “Idea Chef”.

Entre as novidades que estão prestes a se tornar realidade, pode ser listado o Observatório do Mundo do Trabalho, ação de Extensão que possibilitará ao IFMG reunir dados para alavancar o desenvolvimento das instituições da Rede Federal no Estado. Além disso, em agosto, ocorrerá a primeira edição do Planeta Inovação, evento inédito que vai reunir as iniciativas do IFMG nas áreas de Ciência, Tecnologia e produção acadêmica aplicada.

A comunidade acadêmica terá acesso a uma série de notícias, sobretudo às referentes às obras de ampliação e consolidação do Instituto: Ponte Nova, Sabará, Congonhas, Ouro Branco, Ipatinga, Santa Luzia e Ibirité estão entre os campicontemplados. A publicação traz ainda, entre outros temas, as medidas para a reestruturação do processo seletivo e a implantação da ferramenta Suap, um sistema para administração pública.

O InterIFMG está disponível em formato digital, por meio do link https://issuu.com/ifmg-reitoria/docs/jornal-5-28-06-revisado3

Fonte:
Comunicação / Reitoria IFMG