Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OBMEP: estudantes avançam para 2ª fase da maior olimpíada científica do Brasil

OBMEP: estudantes avançam para 2ª fase da maior olimpíada científica do Brasil

Dezenove alunos do IFMG-GV farão a prova da segunda fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública que será aplicada em todo o país no próximo sábado, dia 8 de outubro, de 14h30 às 17h30.
por Comunicação publicado: 07/10/2022 06h22, última modificação: 07/10/2022 13h06

Mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas do Brasil foram classificados na primeira fase da  17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Para nosso orgulho, entre eles estão 19 estudantes dos cursos técnicos Integrados em Edificações (TED), Meio Ambiente (TMA) e Segurança do Trabalho (TST) do IFMG - Campus Governador Valadares. Veja quem são:

Ana Heloísa Morais Assunção - 1° TED
Anthony André Soares de Santana - 1° TST
Carolina Agostini Ramos - 3º TED
Danilo Sousa Almeida - 1° TST
Fernando Alves Dutra Filho - 3º TED
Gabriel Rossi Aguiar - 2º TST
Gabriela Veiga Schattner - 2º TED
Guilherme Soares Ferreira Bezerra - 2º TST
Ian Lima Camargo - 2º TED
João Pedro Claudino de Souza - 3º TED
Larissa Dias de Freitas - 3º TED
Lucas Dias Cler - 1° TED
Mariana Pimentel Silva - 1° TST
Marissa Layane Dias de Lana - 1° TED
Mateus F. das Graças de Souza - 3º TED
Murilo Souza Teixeira - 2º TED
Nikolas Barbosa Coutinho Costa - 3º TED
Pedro Gabriel de Miranda - 2º TST
Willian Oliveira Guntemdorfer - 2º TST

Realizada pelo
Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP classificou alunos de escolas públicas e particulares pela realização da primeira fase da competição, em 7 de junho, da qual participaram mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país. A iniciativa alcançou, nesta edição, 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas.

Próxima etapa

As provas da segunda fase serão realizadas em todo o país no sábado do dia 8 de outubro, às 14h30 (horário de Brasília). O exame é composto por seis questões discursivas e os estudantes terão até três horas para resolvê-las.

De acordo com o coordenador regional da OBMEP, Carlos Torrente, em Governador Valadares serão oito polos de aplicação da prova. Os estudantes do IFMG-GV farão o exame no Centro Interescolar, no bairro Ilha dos Araújos.

Orientações

A organização da OBMEP recomenda que os estudantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência ao local de prova, apresentando um documento de identificação legível (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), além de materiais como lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

A divulgação dos premiados será em 20 de dezembro deste ano, sendo distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas, de acordo com a instituição.

Saiba mais!

Confira como foi a premiação regional dos estudantes medalhistas da 16a OBMEP