Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Obras de infraestrutura e urbanização do Campus são iniciadas
conteúdo

Notícias

Obras de infraestrutura e urbanização do Campus são iniciadas

As melhorias incluem pavimentação na rua de acesso ao ginásio, atrás dos prédios de ensino e administrativo, além de modulares que abrigarão novas salas de aula, biblioteca e laboratório. O prazo previsto para entrega da obra é de 90 dias. Os usuários do campus devem redobrar os cuidados com segurança nesse período.
publicado: 21/02/2019 11h21, última modificação: 22/02/2019 17h51

Quem frequenta o IFMG - Campus Governador Valadares já percebe uma movimentação intensa de maquinário e operários. Todo esse esforço é destinado à execução das obras de infraestrutura e urbanização para qualificar o espaço da instituição. 

O objeto do contrato firmado com a empresa vencedora da licitação prevê pavimentação com piso intertravado na rua de acesso ao ginásio; pavimentação provisória dos arruamentos atrás do prédio de ensino e arruamento do prédio administrativo; obras para implantação dos ambientes modulares.

Confira mais fotos da obra no Flickr do Campus

Etapas 

A fase atual da obra é de medição do terreno e movimentação de terra. Na sequência, será feita a construção das fundações dos ambientes modulares (obra posterior com a instalação de três salas destinadas à biblioteca, sala de estudos e laboratório), e pavimentação do Campus

Acesse o mapa com as zonas onde ocorrerão as intervenções. As áreas do arruamento em “cinza claro e escuro” serão os locais onde ocorrerão as obras. 

A empresa responsável pela obra é a American Star Construtora e Terraplanagem Ltda. O prazo previsto para entrega da obra é de 90 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço que ocorreu em 01/02/2019. O valor total do contrato é R$ 375.419,06. 

Atenção redobrada 

A Diretoria de Administração e Planejamento (DAP) do IFMG-GV alerta aos usuários do Campus para os cuidados com a segurança nesse período. “Durante a execução da obra ocorrerá transito de veículos pesados (caminhões e escavadeiras). Solicitamos atenção de toda comunidade acadêmica durante este período para que não ocorram acidentes dentro da unidade”, pontua o responsável pelo DAP, prof. Renato Rechieri.