Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina para criação da arte oficial do 4º TMu acontece nesta sexta

Oficina para criação da arte oficial do 4º TMu acontece nesta sexta

A atividade acontece de 13h às 15h, na Sala 04 do Prédio de Ensino. Podem participar alunos e egressos. As inscrições serão realizadas no local, limitadas ao número de 20 participantes
publicado: 10/04/2018 07h00, última modificação: 13/04/2018 08h47

A Comissão Organizadora do Festival de Talentos Musicais - 4º TMu do IFMG - Campus Governador Valadares comunica que no dia 13 de abril, de 13h às 15h, na Sala 04, acontece a Oficina de Processo Criativo - Desenho I para escolha da arte oficial do evento.

A atividade, ministrada pela profª de Artes do Campus, Kênia Brant, tem como objetivo proporcionar conhecimentos e reflexões sobre a temática da 4ª edição do TMu que em 2018 será “Tropicalizando: caminhando contra o vento". Podem participar alunos e egressos do Instituto.

Sobre a Oficina

Os tópicos a serem abordados na Oficina são: Ferramentas básicas de criatividade.  Conceituação arte final. A criatividade como diferencial. Os bloqueios e a motivação. A gestão criativa. Técnicas de criatividade (geração de ideias, brainstorming, biônica, discussão 66, sinética, aproximação analógica, etc.).

Através do desenvolvimento da capacidade e da percepção no processo criativo, a oficina buscará a prática do desenho à mão livre para estimular a construção de uma estrutura para a criatividade através do processo individual. A partir da criação do esboço o oficineiro poderá apresentar a criação utilizando-se de várias ferramentas para finalizar a arte final do desenho.

Premiação

A atividade será realizada em dupla e a criação com maior originalidade temática será a escolhida. Os vencedores serão premiados com uma viagem cultural, juntamente com os vencedores do 4º TMu, a ser definida posteriormente pela Comissão Organizadora.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas no local, limitadas ao número de 20 participantes. Outras informações pelo (33) 3272-5410.

Oficina Arte Oficial 4º TMu