Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convocação para matrículas e heteroidentificação dos cursos superiores (Processo Seletivo e SiSU)
conteúdo

Notícias

Convocação para matrículas e heteroidentificação dos cursos superiores (Processo Seletivo e SiSU)

As matrículas para os aprovados nos cursos superiores (Processo Seletivo IFMG e SiSU) ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, e 03 e 04 de fevereiro de 2020, de 8h às 11h e de 14h às 17h, no auditório do Campus. Os candidatos devem se atentar para a relação completa de documentos exigidos no edital. Os inscritos em cotas de negros (pretos e pardos) e indígenas devem passar pelo processo de heteroidentificação.
publicado: 23/01/2020 13h47, última modificação: 29/01/2020 15h17

O IFMG - Campus Governador Valadares torna público o calendário de matrículas e CONVOCA os candidatos aprovados no Processo Seletivo IFMG e Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.1 para os cursos superiores. 

Calendário de matrículas: 29, 30 e 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro de 2020, de 08h às 11h e de 14h às 17h, no auditório do Campus.

ATENÇÃO! Além dos documentos (originais e cópias) descritos no Edital do Processo Seletivo e no Termo de Adesão do SiSU, os candidatos devem entregar impressos (imprimir frente e verso) os formulários devidamente preenchidos e assinados conforme a modalidade de ingresso. Acesse abaixo os formulários:  

Processo Seletivo 

Ampla Concorrência 

L1 e L2 (Os candidatos devem atentar-se aos documentos para comprovação da renda, a relação está descrita nos formulários. Atenção: todos membros do grupo familiar, que possuem 18 anos ou mais, devem apresentar original e cópia da Carteira de Trabalho - páginas de identificação, de registro do último contrato de trabalho e da página posterior).

Modelos de declarações referentes à comprovação de renda (imprimir e entregar conforme a situação de renda de cada um dos membros do grupo familiar).

L5 e L6 

Deve-se ainda entregar impresso e preenchido o Termo para Uso de Imagem: 

Termo para maiores de idade

Termo para menores de idade 

SiSU 

Ampla Concorrência 

L1 e L2  (Os candidatos devem atentar-se aos documentos para comprovação da renda, a relação está descrita nos formulários. Atenção: todos membros do grupo familiar, que possuem 18 anos ou mais, devem apresentar original e cópia da Carteira de Trabalho - páginas de identificação, de registro do último contrato de trabalho e da página posterior).

Modelos de declarações referentes à comprovação de renda (imprimir e entregar conforme a situação de renda de cada um dos membros do grupo familiar).

L5 e L6 

Deve-se ainda entregar impresso e preenchido o Termo para Uso de Imagem: 

Termo para maiores de idade

Termo para menores de idade  

Procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros, pardos e indígenas 

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos)  e indígenas deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à autodeclaração realizada, nos termos do item 4.11 do Edital Geral nº 77/2019. Além da entrega do Anexo II-E, o candidato deverá apresentar um documento de identificação original. O candidato indígena também deve apresentar o Anexo II-F.

O procedimento de heteroidentificação ocorrerá nas mesmas datas de matrículas (29, 30 e 31 de janeiro, e 03 e 04 de fevereiro de 2020), no período de 7h às 12h, com atendimento por ordem de chegada, até o limite de 10 candidatos por dia. Os demais serão agendados para o dia seguinte. 

Acesse aqui o Anexo II-E e o Anexo II-F

_____________________________________________________________________ 

O IFMG - Campus Governador Valadares fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde. 

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico do campus pelo telefone (33) 3272-5400 - ramal 5406 ou pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br

IMPORTANTE! Nos dias de matrícula do Processo Seletivo IFMG 2020 NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO para outras demandas como Encceja, retirada de declarações, históricos, etc.