Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Painel Telebrasil 2021 oferece curso a estudantes e professores

Painel Telebrasil 2021 oferece curso a estudantes e professores

O evento, que acontece em 15, 22, 29 setembro e 6 de outubro, visa propagar informações sobre as novas tecnologias.
publicado: 13/09/2021 13h56, última modificação: 20/09/2021 07h25

O Painel Telebrasil 2021 oferece a estudantes e professores oportunidade de contato com reconhecidos profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TCI) - incluindo autoridades governamentais, convidados internacionais e lideranças do setor. O objetivo é levar informações sobre as novas tecnologias, além de expor sobre seu caráter inovador e seu potencial em revolucionar o cotidiano. Focado em 5G, IoT, redes de fibra e segurança cibernética, o programa de formação ocorre em 15, 22, 29 setembro e 6 de outubro, das 16 às 18h.

Paralelamente ao painel, serão oferecidos certificados e cursos ministrados por executivos da telecomunicação, como Algar Telecom, Claro, Oi, Tim, Vivo e Huawei. Além disso, os participantes terão contato com profissionais de recursos humanos dessas empresas, com a possibilidade de compreender sobre as habilidades e competências exigidas no novo contexto do mundo do trabalho.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic). Junto a esses, a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) contribuem com representantes nos cursos.

Para ter acesso a programação completa, inclusive aos cursos, inscreva-se no Painel Telebrasil.

Fonte: Portal IFMG