Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe! Concurso de desenhos para escolha da identidade da SNCT 2022

Participe! Concurso de desenhos para escolha da identidade da SNCT 2022

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas. Autor da arte vencedora ganha uma viagem para a abertura do evento em Brasília
por Comunicação publicado: 21/03/2022 10h06, última modificação: 21/03/2022 12h18

Estão abertas as inscrições para o 6º concurso de Desenhos para escolher a identidade visual da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) edição 2022. O tema do evento nesta edição é: Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

Podem participar estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Os desenhos devem ser submetidos ao site http://museu.cp.ufmg.br/ até 11 de abril. A escolha da arte vencedora será feita em duas etapas: em maio, a comissão do evento divulgará 10 desenhos que passarão por votação popular. O ganhador será o desenho mais votado.

Premiação

O autor do desenho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília (DF) durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante. Os 10 finalistas também ganham uma Menção Honrosa.

O concurso de desenhos é organizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).  A SNCT é realizada anualmente pelo MCTI e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades cientificas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Confira o edital, ficha de inscrição e outras informações em https://www.cp.ufmg.br/museu/concurso-de-desenhos/

Fonte: MCTI

registrado em: , , ,