Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa do laboratório CRIE é apresentada em evento de inovação
conteúdo

Notícias

Pesquisa do laboratório CRIE é apresentada em evento de inovação

por Comunicação publicado: 08/09/2022 16h16, última modificação: 08/09/2022 16h29

Professores do IFMG – Campus Governador foram convidados a apresentar alguns projetos institucionais desenvolvidos pelo Centro de Robótica, Inovação e Empreendedorismo (CRIE) durante o HubTec do Galpão 205. O evento teve como objetivo disseminar atividades de inovação realizadas na cidade. Promovido no dia 31 de agosto, reuniu empresários, universidades e entidades diversas que trabalham com Inovação e P&D (pesquisa e desenvolvimento). Contou ainda com palestra do escritor e professor Marcelo Pimenta, especialista em inovação e criatividade.

Validação da resistência da esfera voronoi por simulação de elementos finitos“Demonstramos uma pesquisa que está sendo desenvolvida com otimização de topologia e impressão 3D para resistência e estruturas poliméricas. Sendo mais específico, nessa pesquisa estamos validando a utilização redução de material por decomposição de espaço a partir de diagramação voronoi”, explica professor Paulo Henrique Reis. Também marcaram presença no evento pelo IFMG-GV os docentes Neuber Samy, Thalita Rabelo, Marcela Fanni e Nayara Teixeira.

De portas abertas 

O laboratório CRIE funciona no 2º andar do ginásio do IFMG-GV, localizado à Av. Minas Gerais, n. 5189 – bairro Ouro Verde. “Estamos desenvolvimento muitas pesquisas interessantes por lá. O laboratório está de portas abertas para receber servidores, alunos e pessoas e organizações da comunidade externa que desejam caminhar conosco no desenvolvimento de pesquisas”, informa prof. Paulo. Agendamentos para visitas e reuniões podem ser feitos diretamente com o docente ou pelo e-mail crie.gv@ifmg.edu.br.

Saiba mais!

Professores se reúnem com Secretaria de Desenvolvimento para discutir parcerias

Evento de empreendedorismo pauta o mercado de consultoria e disponibiliza mentoria gratuita

1º Ideathon: show de criatividade e inovação na prática