Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Poelate" marca fechamento da edição 2023 de três projetos de Extensão do Campus GV
conteúdo

Notícias

"Poelate" marca fechamento da edição 2023 de três projetos de Extensão do Campus GV

Equipe e participantes dos projetos "Clube do Livro IFMG-GV", "Diálogos" e "IF Dance" confraternizaram por meio da realização do encontro "amigo-chocolate com poesia". Confira como foi!
publicado: 13/12/2023 13h31, última modificação: 13/12/2023 14h48

No mês de dezembro ocorreu o encerramento conjunto de três projetos de extensão do IFMG Campus Governador Valadares: "Clube do Livro IFMG-GV", "Diálogos" (coordenados pelo prof. Wanderson Batista) e "IF Dance" (coordenado pelas professoras Allynne Ávylla e Débora Rosa). Após um ano repleto de atividades e trabalho, foi hora de se despedir das atuais edições desses projetos por meio do "Poelate", neologismo criado pela profª. Érica Bodevan em 2022 para a mistura de "amigo-chocolate com poesia". A ideia era de que todos trocassem entre si, à maneira do amigo-oculto tradicional, chocolates e poesias (autorais ou não).

Foi um momento leve e descontraído, durante o qual todos puderam se divertir, conversar, abrir sorrisos e, claro, desfrutar de um lanche compartilhado bastante apetitoso, trazido pelos próprios integrantes dos projetos. O Poelate, nesta sua segunda edição, contou também com a participação dos alunos do Espanhol 2 que, ao longo de 2023, participaram ativamente de todos os encontros do Diálogos. Teve ainda uma surpresa bem legal: a participação da profa. Érica Bodevan (em licença-maternidade) e sua filha Clarice; um rápido momento para matar saudades e deixar um recado a todos.

Em 2024, os três projetos retornarão com força total, cheios de novidades, conhecimento e cultura para todos, e, sem dúvidas, com outra edição do tão querido Poelate.

-------------------
Texto: professor Wanderson Batista dos Santos
Edição jornalística: Fernanda de Melo Felipe da Silva
Fotos: Coordenação dos projetos