Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Poesia, arte e filosofia no centro das discussões do projeto Diálogos

Poesia, arte e filosofia no centro das discussões do projeto Diálogos

publicado: 25/04/2018 14h00, última modificação: 26/04/2018 08h42

No dia 18 de abril, às 13h, no auditório do IFMG - Campus Governador Valadares, aconteceu o segundo encontro da edição 2018 do projeto Diálogos. Contando com a presença do poeta Marcelo Rocha, foram discutidos dois poemas (“A improbabilidade das estatísticas” e “A lógica do verso”), ambos de autoria do convidado.

Confira fotos no Flickr do Campus

Durante o encontro, questionou-se muito sobre o que é arte, sua relação com a filosofia, a sua importância no nosso dia a dia, o impacto que ela causa na vida das pessoas, e como ela é importante para uma democracia e para a sociedade em geral. Após muito debater, e contando com a participação de vários alunos, chegou-se a várias conclusões, tais como o quanto a arte é desvalorizada e como ela é importante não só no campo da literatura, mas também em todas as outras áreas do saber e na vida cotidiana. Destacou-se como a poesia, assim como todas as outras artes, tem a capacidade de nos transportar para outra realidade que não poderia ser vivida no mundo real.

No final do encontro aconteceu um sorteio do livro “Perfumosa”, o mais recente lançamento do poeta Marcelo Rocha. A obra foi autografada e entregue para a sorteada, Maria Eduarda Martins, do 2º ano do curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho.

Assim, regado a muita poesia, aconteceu mais um encontro memorável.

---------
*O texto acima foi escrito pelos alunos: Davi Oliveira Alves (1º ano do Curso Téc. Integrado em Edificações - TED), Thaís Vitória Lima Alves (1º ano do Curso Téc. Integrado em Segurança do Trabalho - TST) e Maicon Arcanjo da Silva (2º ano do Curso Téc. Integrado em Segurança do Trabalho - TST). Todos são colaboradores diretos do Projeto Diálogos. / Edição: Fernanda Melo, jornalista do Campus