Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portaria do Campus passa a contar com cancela eletrônica

Portaria do Campus passa a contar com cancela eletrônica

A medida tem por objetivo promover mais segurança, controle e organização no acesso às áreas internas do Instituto
por Comunicação publicado: 02/08/2023 14h10, última modificação: 02/08/2023 14h21

O IFMG - Campus Governador Valadares acaba de concluir a implantação de um novo sistema de controle de acesso às dependências da instituição por meio de cancelas eletrônicas. De acordo com o Diretor de Administração e Planejamento (DAP), Peter Souza, a medida foi adotada para “assegurar celeridade e segurança na logística de acesso pela portaria principal do Campus, permitindo futuras automações no controle de entrada e saída dos usuários”. O investimento foi de R$10.400,00.

O ingresso à área interna do Instituto pela comunidade acadêmica (alunos, servidores e terceirizados) segue a regra de antes da instalação do dispositivo, ou seja, mediante identificação visual junto aos porteiros. Visitantes terão a placa do veículo registrada e deverão se identificar na portaria.

Fluxo único

Por ora, o fluxo de entrada e saída do Campus ocorrerá somente por uma das portarias, conforme explica o diretor de Administração. “O outro portão será aberto apenas quando solucionarmos a logística com os ônibus [do transporte coletivo]. Por conta disso, o portão [lateral] permanecerá fechado, para permitir que os ônibus estacionem na área externa à entrada”.

Cancela eletrônica_portaria IFMG-GV