Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-graduação em Educação para Relações Étnico-Raciais com inscrições abertas

Pós-graduação em Educação para Relações Étnico-Raciais com inscrições abertas

Especialização lato sensu, ofertada pelo IFMG na modalidade a distância, tem 26 vagas disponíveis para a turma 2023. O curso gratuito é oferecido pelo Campus Bambuí, interessados podem se inscrever até 30 de novembro.
por Comunicação publicado: 11/11/2022 14h44, última modificação: 23/11/2022 08h53

O IFMG - Campus Bambuí está com processo seletivo aberto (Edital n° 40/2022) para profissionais que desejam ingressar na Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais. O curso disponibiliza 26 vagas e tem carga horária de 420 horas, distribuídas em três semestres letivos.

A especialização lato sensu será ofertada integralmente na modalidade a distância. As inscrições são eletrônicas e ficam abertas até o dia 30 de novembro. A taxa de apoio é de R$50, mas é possível solicitar isenção até o dia 18 de novembro.

Clique Aqui | Inscrições - Especialização em Educação para Relações Étnico-Raciais

Para participar da seleção é necessário que o candidato seja graduado em qualquer área, desde que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o profissional deverá comprovar que trabalhou ou que esteja trabalhando em instituições escolares nos últimos quatro anos, a contar a partir de 1º de janeiro de 2019.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais em educação para o desenvolvimento de uma prática educativa comprometida com o respeito à diversidade étnico-racial e com princípios educacionais antirracistas.

O processo seletivo será executado em três etapas: tempo de trabalho em instituições escolares; comprovação do tempo de serviço e carta de intenção. A lista completa de documentos deverá ser consultada no Edital.

O resultado preliminar da terceira etapa será publicado até o dia 20 de janeiro de 2023. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula junto ao Núcleo de Controle e Registro Acadêmico do Campus Bambuí. Confira o cronograma com as demais datas:

9 a 30 de novembro - Período de inscrições

9 a 18 de novembro - Solicitação da isenção da Taxa de Apoio

Até 23 de novembro - Divulgação da lista de deferimento ou indeferimento das solicitações de isenção da Taxa de Apoio

Até 7 de dezembro - Divulgação preliminar da lista de inscrições recebidas

Até 12 de dezembro - Divulgação final da lista de inscrições recebidas

Até 12 de dezembro - Divulgação do resultado preliminar da primeira etapa

Até 16 de dezembro - Divulgação do resultado final da primeira etapa

Até 16 de dezembro - Divulgação do resultado preliminar da segunda etapa

Até 22 de dezembro - Divulgação do resultado final da segunda etapa

Até 20 de janeiro - Divulgação do resultado preliminar da terceira etapa

Até 26 de janeiro - Divulgação do resultado final da terceira etapa