Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de renovação de matrícula e solicitação de colação de grau para 2023/2 vai de 15 a 20 de maio

Alunos dos cursos superiores, técnico subsequente e da pós-graduação devem renovar matrícula pelo Meu IFMG, inclusive os que se encontram em situação de trancamento. Os pedidos de colação de grau devem ser feitos pelo Sistema de Protocolos.
por Comunicação publicado: 09/05/2023 14h45, última modificação: 19/05/2023 12h28

Entre os dias 15 e 20 de maio de 2023, alunos dos cursos superiores, técnico subsequente e da pós-graduação do IFMG- Campus Governador Valadares deverão realizar a renovação de matrícula para garantir vaga no segundo semestre de 2023.

No caso do técnico subsequente e da pós-graduação, o estudante deve acessar o portal Meu IFMG e preencher o questionário socioeconômico (obrigatório), disponível no link “Avaliação Institucional”.

Já no caso da graduação, o processo é composto por três etapas:

Etapa 1- Solicitação de Renovação de Matrícula

Consiste na manifestação de interesse em manter-se matriculado no próximo semestre letivo e será efetuada por meio do preenchimento questionário socioeconômico (obrigatório) no portal Meu IFMG , disponível no link “Avaliação Institucional”. Período: 15 a 20/05/2023.

Etapa 2 - Sugestão de Matrícula

Consiste na escolha das disciplinas que serão cursadas (obrigatório).  Período: 26/07 a 01/08/2023

Etapa 3 - Ajuste de Matrícula (facultativa)

O aluno poderá cancelar, mediante solicitação no Sistema de Protocolos, (entre os dias 03 e 04/08)  alguma disciplina para substituir por outra através do ajuste no portal Meu IFMGPeríodo de Ajuste: 03 a 07/08/2023.

Os alunos em situação de trancamento de matrícula também devem realizar o procedimento.

Acesse os tutoriais:

Tutorial Renovação – Acesso por computador

Tutorial Renovação – Acesso por dispositivos móveis

Importante! A não renovação da matrícula no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico implicará o abandono de curso e o discente será considerado desistente, sendo desligado da instituição e só poderá retornar se aprovado em novo processo seletivo.

COLAÇÃO DE GRAU

Também entre os dias 15 e 20 de maio de 2023, os estudantes dos cursos superiores e do técnico subsequente com expectativa de conclusão do curso devem protocolar o requerimento para a colação de grau.

O pedido é realizado exclusivamente por meio do Sistema de Protocolos.

A Colação de Grau está prevista para o dia 14/09/2023, no auditório do Campus.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800 - ramal 7801.