Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Mérito Extensionista vai condecorar alunos, campi e servidores

Prêmio Mérito Extensionista vai condecorar alunos, campi e servidores

A premiação é dividida em quatro categorias e será realizada em 15 de dezembro de 2021.
por Comunicação publicado: 18/10/2021 15h28, última modificação: 19/10/2021 18h15

O Prêmio Mérito Extensionista tem o intuito de reconhecer e valorizar as principais ações de extensão realizadas em todos os campi. A divulgação do resultado, assim como as homenagens, será feita em 15 de dezembro por meio de uma sessão solene transmitida no canal do YouTube Mais IFMG.

A premiação é dividida em quatro categorias, são elas: Responsabilidade Social, Qualificação Profissional, Destaque Proex e Destaque Local. Esta última o coordenador do projeto ou ação deve se inscrever pelo formulário eletrônico até 21 de novembro. Enquanto as outras categorias não necessitam de inscrição, os premiados serão automaticamente identificados por comissão designada pela Pró-reitoria de Extensão.

Entre os prêmios, serão distribuídas placas de honra ao mérito de parede e mesa, bolsas de Produtividade, Pibex ou Pibex Jr e certificados, além da inclusão dos nomes dos premiados no Hall da Fama Extensionista.

O Diretor de Programas de Extensão do IFMG, Niltom Vieira, acredita que a extensão é um dos principais elos entre o que é produzido na instituição em termos de ensino e pesquisa. Segundo ele, é muito importante valorizar o crescimento da extensão, que nos últimos anos tem sido alavancada institucionalmente.

“Considerando os grandes avanços e a grande quantidade de trabalhos brilhantes que vêm surgindo na área da extensão, após todo este esforço e incentivo institucional, a Pró-Reitoria de Extensão resolveu criar o Prêmio Mérito Extensionista”, conta o diretor.

Para mais informações, acesse o edital.

Fonte: Portal IFMG

registrado em: , , ,