Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023/1: convocação para processo de heteroidentificação dos cursos técnicos (2ª chamada)
conteúdo

Notícias

Processo Seletivo 2023/1: convocação para processo de heteroidentificação dos cursos técnicos (2ª chamada)

As entrevistas acontecerão de forma presencial no dia 23 de fevereiro de acordo com os horários determinados na convocação. Confira cronograma e instruções para o procedimento.
por Comunicação publicado: 19/02/2023 10h16, última modificação: 23/02/2023 19h50

O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o cronograma com datas das entrevistas e CONVOCA os candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas das cotas L2/L6/L10/L14 para o procedimento de heteroidentificação presencial - 2a Chamada do Processo Seletivo IFMG 2023/1 para Cursos Técnicos. 

Os candidatos inscritos em vagas destinadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas deverão preencher o Anexo II-E e passar por processo de heteroidentificação complementar à auto declaração realizada, nos termos do item 17 do Edital Nº 54/2022.

Conforme ainda dispõe o edital, o critério de avaliação é unicamente fenotípico (características físicas) do próprio candidato. Não serão considerados outros critérios como documentos pretéritos ou a ascendência (parentes como pais e avós) do candidato.

Cronograma

O procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros classificados na 2ª Chamada no Processo Seletivo IFMG 2023/1 ocorrerá de forma presencial no dia 23 de fevereiro , de acordo com os horários determinados na convocação.

Acesse aqui o documento da Convocação para o Procedimento de Heteroidentificação.

ATENÇÃO! O candidato deverá tomar ciência das instruções para o procedimento de heteroidentificação disponível aqui.

Acesse o Anexo II-E e Anexo II-F.

O IFMG - Campus Governador Valadares fica localizado à Av. Minas Gerais, nº 5.189 - Bairro Ouro Verde.

Para dúvidas e outras informações, entrar em contato com a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico do campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.