Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora e egresso do Campus participam de seminário da UFJF-GV

Professora e egresso do Campus participam de seminário da UFJF-GV

por Comunicação publicado: 16/08/2021 12h45, última modificação: 17/08/2021 10h13

O projeto de extensão Ecos do Rio Doce, do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), promove na próxima quarta-feira, 18, o I Seminário de Educação, Comunicação e Meio ambiente. Realizado remotamente, o evento abordará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a relação campo e cidade como forma de manutenção da relação humana.

De acordo com o professor Bráulio Magalhães, coordenador do Ecos do Rio Doce, a iniciativa visa propor diálogos que trazem reflexões a respeito das metas e planos traçados para se alcançar uma consciência e mudança ambiental, além de apresentar avanços rumo à sustentabilidade na região do Vale do Rio Doce. “Existe a necessidade cada vez maior de se expor a problemática nacional institucionalizada no meio ambiente, os desmandos e o esvaziamento da legislação e políticas públicas para sustentabilidade nos últimos anos”, destacou.

A programação terá início às 18h e contará com a participação da professora Daniela Martins Cunha, do campus GV do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); do técnico em meio ambiente Guilherme Monteiro, mestrando em Gestão e Governança da Água no Instituto de Educação da Água, nos Países Baixos; e Antonio Carlos Linhares Borges, sócio fundador e coordenador executivo do Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas aqui. Haverá emissão de certificado.

Fonte: Site UFJF-GV