Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores, alunos e egressos participam da Startup Weekend Valadares 2018
conteúdo

Notícias

Professores, alunos e egressos participam da Startup Weekend Valadares 2018

publicado: 25/05/2018 07h15, última modificação: 25/05/2018 08h50

Antenados com o universo do empreendedorismo e em busca de experiências inovadoras, um time formado por docentes, alunos e egressos do IFMG - Campus Governador Valadares participará ativamente neste final de semana da edição 2018 do Startup Weekend Valadares. São eles: professoras  Débora  Nascimento e Tatielle Menolli (mentoras), Higor Rosado  e  Tatiana Pereira (alunos de Engenharia de Produção), Aretusa Martins e Mayara Ketlin (egressas da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) . 

O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, na sede da FIEMG Regional Rio Doce. “Trata-se de um ambiente com oportunidades reais de novos negócios. Um bom resultado que obtivemos na primeira edição foi a criação da startup Meu Professor. A ideia, do aluno Higor Rosado, surgiu em sala de aula e foi validada durante a Startup Weekend Valadares 2017, onde a equipe foi formada”, comemora Débora. 

Saiba mais!

O Startup Cidades Inteligentes reúne desenvolvedores, designers e empreendedores em geral, misturando universitários e profissionais, novatos e também quem já tem algumas histórias de sucesso (ou fracasso) no currículo. Os participantes têm como meta compartilhar as ideias, formar grupos ou times e lançar uma startup – tudo isso em apenas 54 horas, que é a carga horária total do evento. Durante essas 54 horas as pessoas ficam imersas e comprometidas exclusivamente em colocar sua ideia inovadora de negócio no ar, testar e validar no mercado.