Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Profissionalize-se com os cursos gratuitos da Plataforma +IFMG

Profissionalize-se com os cursos gratuitos da Plataforma +IFMG

Conheça as capacitações para as áreas de confeitaria, auxiliar de escritório, segurança do trabalho, matemática financeira e técnicas de análise de população. Inscreva-se!
publicado: 31/01/2023 10h38, última modificação: 01/02/2023 11h57

A Plataforma +IFMG surgiu com o objetivo de proporcionar cursos de curta duração, a distância e com foco na capacitação profissional para o mercado de trabalho. São diversas opções gratuitas nas áreas de saúde, trabalho, cultura, comunicação, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, concursos e vestibulares e idiomas.

Confira alguns cursos abaixo que têm carga horária de 20 a 40 horas, sendo totalmente on-line, sem a exigência de pré-requisitos para se inscrever e ainda com a garantia de certificado na conclusão do curso. O conteúdo programático também pode ser consultado na plataforma, na seção Trabalho.

Confeitaria Básica: Biscoitos e Mini bolos | clique aqui

Foca nos usuários que desejam ter o conhecimento das técnicas básicas de confeitaria para comercialização. Aborda temas como: breve história da confeitaria, utensílios básicos, arte dos biscoitos decorados, técnicas de culinária, sugestão de decoração, brownie tradicional, cupcakes: massa e coberturas, gerenciamento da produção, controle de qualidade e armazenamento, precificação, cuidados e orientações com biscoitos.

Auxiliar de Escritório/Administrativo: ferramentas e competências básicas | clique aqui

Visa ao desenvolvimento de competências básicas para atuação como auxiliar de escritório, exercendo funções de apoio administrativo e atendimento ao público interno e externo. Durante as aulas, serão analisados os aspectos da atuação profissional, ética e competências básicas como auxiliar administrativo e ferramentas de comunicação e produtividade.

Segurança do Trabalho em Construção Civil | clique aqui

O curso irá instruir os trabalhadores sobre as normas, diretrizes e informações de segurança básicas na construção civil, principalmente nos canteiros de obra. As aulas abordarão os conceitos da legislação de segurança do trabalho (NR4, NR5, NR6, NR7, NR9, NR18), trabalho com eletricidade e altura, acidentes e doenças de trabalho e noções de proteção contra incêndio.

Matemática Financeira: uma abordagem via progressão e funções | clique aqui

Este curso foca nos usuários que desejam desenvolver habilidades no tratamento da informação utilizando os métodos em matemática financeira e sua forma de cobrança em concursos e processos seletivos. O conteúdo programático aborda temas como: conceitos básicos de matemática financeira e juros simples, juros compostos e sistemas de amortização (SAC e SPC).

Técnicas de análise de população | clique aqui

Visa à qualificação da educação básica para a manipulação de dados demográficos, cálculos e interpretação dos indicadores de fecundidade, mortalidade e migrações. Durante as aulas o estudante será treinado para aplicação das principais técnicas de análise de população, abordará mensuração de aspectos das componentes da dinâmica demográfica. O objetivo final é que o estudante seja capaz de manipular bancos de dados demográficos e gerar estimativas populacionais em escala regional, nacional e internacional.

Você pode encontrar outros cursos de diversas áreas disponíveis gratuitamente na plataforma. As inscrições são feitas através do site +IFMG

O que é a Plataforma +IFMG?

É um ambiente de capacitação profissional a distância, com mais de 10 mil pessoas cadastradas de todos os estados do Brasil. Com a finalidade de incentivar a qualificação do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em EaD, atualmente a plataforma conta cerca de 100 cursos em oferta, nas mais diversas áreas. Participe! CLIQUE AQUI.

Fonte: Portal IFMG