Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Praticando Ciências no IFMG” recebe alunos da E. M. Adélia Ribas

Projeto “Praticando Ciências no IFMG” recebe alunos da E. M. Adélia Ribas

por Comunicação publicado: 24/04/2023 09h53, última modificação: 24/04/2023 10h17

O IFMG - Campus Governador Valadares recebeu a visita dos alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Adélia Ribas. A ação, ocorrida na tarde do dia 19 de abril, faz parte do projeto de extensão “Praticando Ciências no IFMG”, que tem por objetivo estreitar o vínculo entre o IFMG-GV e as escolas de ensino fundamental do município.

Os visitantes foram recepcionados no auditório, momento em que conheceram um pouco mais sobre a proposta dos Institutos Federais, os cursos ofertados pelo Campus GV e como funciona o vestibular do IFMG para ingresso nos cursos técnicos Integrados ao ensino médio.

Logo após, fizeram um tour por diversos ambientes, como biblioteca, prédio de Ensino, cantina e ginásio. “Realizamos também aulas práticas demonstrativas nos Laboratórios de Biologia, Química e Física, visando aguçar a paixão e aumentar o conhecimento dos alunos pelas Ciências”, explica a coordenadora do projeto, a professora de biologia Vânia Guimarães.

O projeto conta com a parceria das professoras Juliana Franco (Física), Djolse Satler (Química), Deyse Bertolino (Química), Allynne Alves (Biologia) e da técnica de laboratório Karina Bicalho. Integram ainda a equipe duas alunas-bolsistas dos cursos técnicos Integrados: Luana de Castro Pereira (TED), Gabriela Campbell Santos (TST). E três alunos-voluntários: Bryamm Souza Nascimento (TST), Igor Gabriel Porto (TMA) e Yasmim Pereira Delfino (TST).