Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Diálogos é retomado com texto da escritora Lygia Fagundes Telles

Projeto Diálogos é retomado com texto da escritora Lygia Fagundes Telles

Encontro de estreia da nova temporada será na próxima quarta-feira (13), às 13h, no auditório do Campus. Saiba como participar!
por Comunicação publicado: 06/07/2022 12h39, última modificação: 06/07/2022 14h03

Após dois anos e meio suspenso devido à pandemia da Covid-19, o projeto Diálogos é reativado para alegria dos amantes da boa literatura. O primeiro encontro da nova temporada está marcado para quarta-feira, dia 13 de julho, às 13h, no auditório do IFMG - Campus Governador Valadares.

A discussão será pautada no conto "A caçada", da advogada e romancista paulistana Lygia Fagundes Telles (1918-2022). Acesse o conto neste link: contobrasileiro.com.br/a-cacada-conto-de-lygia-fagundes-telles.

Sobre a autora

Conhecida como “a dama da literatura brasileira”, Lygia foi uma das mais importantes escritoras brasileiras, chegando, inclusive, a ser indicada ao Prêmio Nobel de Literatura. Destacou-se sobretudo na arte do conto e seu livro “Antes do baile verde”, do qual o conto “A caçada” foi retirado, é um marco do gênero. Suas obras retratam temas universais como a morte, o insólito e o feminino, sempre regrados com boa dose de mistério, o que torna sua escrita bastante instigante. A autora faleceu no dia 03 de abril de 2022, mas o seu legado para as letras nacionais permanece.

Saiba mais sobre o Diálogos

O objetivo principal do projeto é maximizar a experiência de leitura por meio da discussão democrática e das diferentes visões e interpretações a respeito do texto escolhido. A coordenação é do professor Wanderson Batista dos Santos, da área de Português/Literatura. Entre as colaboradoras do projeto estão as professoras Etna Castro, da área de Espanhol e Português, Graciela Oliveira, coordenadora do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho (TST), e a bibliotecária Rejane Oliveira.

O Diálogos é um projeto de extensão, portanto aberto às comunidades interna e externa ao Campus, ou seja: todos podem participar! Por isso, divulguem-no, convidem e participem. Sugerimos que todos leiam previamente o texto escolhido, façam suas anotações, seus apontamentos e debatam durante o encontro.

Venham dialogar conosco!